FERRAMENTAS DA QUALIDADE

Método de análise e solução de problemas - MASP




A falta e/ou a ineficiência de métodos e padrões estabelecidos continua sendo uma das maiores fragilidades para muitas empresas. O MASP foi desenvolvido para que os envolvidos na gestão tenham habilidade e eficiência com a ferramenta e contribuam na solução de problemas em todos os níveis das organizações. É um processo dinâmico, flexível que identifica e prioriza a solução dos problemas, além de verificar as situações que necessitam de atenção. A solução de problema é um processo que segue a seguinte sequência: identificação do problema, análise e tomada de decisão.

A análise do problema é um processo lógico que usa o método científico para estreitar as informações e solucionar os problemas de processos, gerenciamento das rotina das organizações.


 Público-alvo

Empresas, executivos e gestores de organizações diversas.

 Estrutura/Etapas

As etapas do MASP seguem a sequência lógica do PDCA (método científico):
Identificação do problema
Analise das características do problema
Determinação das príncipais causas
Estabelecimento do plano de ação
Eliminação das causas
Confirmação da eficácia da ação
Padronização e treinamento
Recapitular as atividades desenvolvidas e divulgar para envolvidos


 Resultados Esperados

Elevar ao participante o conhecimento sobre metodologia MASP e ferramentas associadas, as quais são utilizados em busca de melhoria e solução de problemas, desenvolvendo a cultura de melhoria gerenciamento de perdas, na redução de custos, melhorar a qualidade e aumentar a atratividade dos seus produtos e serviços além do desenvolvimento de pessoas.




Nossos clientes

Inscreva-se e receba nossas novidades!