AUDITORIA E CERTIFICAÇÃO

Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional




Proporcionar um ambiente seguro para seus colaboradores, reduzindo acidentes, é um dos objetivos fundamentais para a implantação do Sistema de Gestão e Segurança Ocupacional. Para que isso aconteça é preciso um envolvimento de gestores e partes interessadas.

A OHSAS consiste em uma série de normas orientadas para o desenvolvimento de um Sistema de Gestão e certificação da segurança e saúde ocupacional nas organizações. É uma ferramenta que fornece orientações sobre as quais uma organização pode implantar e ser avaliada, com relação aos procedimentos de saúde e segurança do trabalho.

A norma detalha requisitos mínimos para a construção de um sistema de gestão de segurança e Saúde Ocupacional, onde a organização deve analisar perigos e riscos do trabalho aos quais os trabalhadores (próprios ou terceirizados) podem estar expostos.


 Público-alvo

Gestores, engenheiros de segurança, técnicos de segurança, profissionais da saúde, tais como médicos e enfermeiros e profissionais liberais ligados a gestão da qualidade.

 Estrutura e/ou Etapas

Elaboração da política de SSO
Definição dos objetivos relacionados a SSO
Planejamento
Definição de padrões
Implementação e operação
Mapeamento de riscos
Controle
Definição de indicadores e metas
Auditoria interna
Análise crítica pela direção
Tratamento das não-conformidades


 Resultados Esperados

Espera-se que ao aprender os conceitos e praticas da implantação da OHSAS, o participante esteja apto a conduzir o processo implantação e certificação dentro da organização.




Nossos clientes

Inscreva-se e receba nossas novidades!