Gestão de Marketing - Especialização FDC

Foi mais um final de semana exponencialmente rico de conhecimentos e muita interação.

Sob o comando do Prof.Adriano Sá (FDC), a turma da Especialização em Gestão de Negócios da FDC foi colocada diante da desconstrução de muitos paradigmas em épocas de grandes mudanças.

Com frases que pareciam subverter o status quo, o Prof. Adriano polemizou, instigou e provocou múltiplas reações para que, ao final do segundo e último dia do módulo, os participantes tivessem a certeza de que marketing não é para principiantes, mas certamente, é um conteúdo que precisa ser compreendido para que seja efetivamente aplicado.

Acostumados a ver finanças e pessoas no centro das discussões, durante os dias 07 e 08, os integrantes desse módulo foram conduzidos à importância do marketing e aos elementos que demandam que todos os setores e áreas da organização trabalhem para o fortalecimento da marca.

A imagem do negócio, o legado e o círculo dourado que tornam emergencial a retirada do foco do “que fazemos” para o “Por que fazemos”, proporcionaram um alinhamento estratégico entre o propósito da organização e o poder do marketing em tornar esse propósito uma realidade, um fator inspirador para todos os stakeholders.

Ao tratar os atributos intrínsecos e extrínsecos, dos níveis básicos dos produtos e dos valores atribuídos, não foram poucos os pontos de atenção e de possibilidades para que os produtos ou serviços gerem aderência ao público alvo.

Pontos focais e elementares ficaram para o crescimento de cada participante, por meio de frases como: a infidelidade do cliente acontece com marcas fracas.

Ao trabalhar o case do Supermercado Verde Mar, os conteúdos ficaram tangíveis e de melhor compreensão, contribuindo para eliminar os pontos críticos do processo de aprendizagem e cognição do conhecimento.

Nossos clientes