Gestão para Resultados - Equipe Líder HSD

E junho iniciou em grande estilo. Treinamento Gestão para Resultados ministrado pelo Prof. Elon Lima (INAED), para um time de líderes do Hospital São Domingos – HSD.  

O termo gestão para resultados vem do inglês “management by objectives” (MBO) ou “management by results” (MBR). Quem o apresentou ao mundo e o utilizou pela primeira vez, em 1954, foi Peter Drucker. Além de escritor e professor, o austríaco é considerado o pai da administração moderna.

A Gestão para Resultados nada mais é, portanto, do que um modelo de administração que foca no alcance das metas organizacionais previamente estabelecidas. Ele se diferencia do modelo tradicional, que prioriza mais na maneira como os procedimentos são estruturados pela companhia.

É preciso investir em tomadas de decisão mais eficazes e dar prioridade às ações relevantes para a organização. Isso deve estar alinhado com o direcionamento dos investimentos necessários, em recursos financeiros e humanos, para alcançar as metas almejadas. Afinal de contas, o negócio precisa de um ambiente que seja capaz de atingir as suas metas de médio e longo prazo.

Quando uma organização decide implantar a gestão para resultados, ela assume que todos os profissionais envolvidos são responsáveis pelos efeitos obtidos e também por aqueles não obtidos (as chamadas oportunidades perdidas). Sendo assim, as áreas da empresa devem ser integradas, para que caminhem juntas, cada uma contribuindo com as suas tarefas.

Durante o treinamento, os participantes realizaram práticas que levaram à compreensão do ciclo PDCA e das muitas interações existentes em cada etapa. Ao realizarem práticas como Robocano e estudos de cases, conseguiram interagir de modo a tornar tangível os muitos conceitos apreendidos.

Esse é mais um treinamento da sequência que vem sendo desenvolvida pelo HSD, uma organização que tem como foco permanente a excelência em suas práticas assistenciais.

Nossos clientes