Conclusão da Especialização em Gestão de Serviços de Saúde - FDC/HSD

No último dia 03 de maio os participantes do Hospital São Domingos - HSD que estiveram durante os dois últimos anos fazendo a Especialização em Gestão de Negócios de Serviços de Saúde da FDC estiveram apresentando os seus projetos aplicativos para a banca de professores composta por Fabrício Ziviani, Geraldo Figueiredo, Marta Demattos e Paulo Renato, em um evento cujo objetivo foi chancelar a conclusão dessa jornada desafiadora, repleta de aprendizagem, crescimento e muitas emoções.

Além dos professores da FDC que estiveram presente, avaliando a qualidade dos trabalhos, também esteve em São Luís o Prof. Caio Rafael Peppe, da Gerência dos Programas de Especialização e Mestrado.

Além do caráter pioneiro do Hospital São Domingos em desenvolver uma especialização customizada para as suas necessidades de desenvolvimento de competências executivas, é importante destacar o empenho com que os profissionais da Assistência à Saúde do HSD, em sua maioria médicos e enfermeiros, se dedicaram ao processo de aprendizagem e ao desenvolvimento de projetos práticos, que contribuirão para manter o Hospital na trilha de excelência que vem percorrendo.

Com temas orientados para ampliação dos serviços, aumento da excelência e inovações, as apresentações encantaram à todos e o que se viu foram pesquisas bem fundamentadas e dignas de desdobramentos em artigos acadêmicos que certamente servirão de fonte de pesquisa para outros profissionais e organizações médicas.

Os relatos finais deixaram evidente o nível de satisfação e o grau de realização dos que se dedicaram a fazer com que a Especialização fosse um marco na história do HSD. Dra. Maristela Martins, trouxe em sua fala o quanto se sentia plena, desenvolvida e ampliada em suas competências e uso o termo “polinização” para exemplificar o que os professores da FDC haviam conseguido durante essa trajetória de aprendizagem e crescimento. Dr. Luiz Ângelo, colocou o quanto havia sido estimulado a crescer em competências de gestão e o quanto se sentia mais preparado, pronto para os desafios do século XXI. Fez questão de destacar que aos 64 anos, se sentia renovado após passar por esse processo tão rico e tão transformador.

O INAED e a FDC farão dessa experiência junto ao HSD mais um marco em suas histórias por colocar em nosso estado do Maranhão e especialmente, nessa instituição hospitalar que tanto orgulha os maranhenses, tantos profissionais diferenciados, prontos para inovar e criar modelos de Gestão e de Assistência à Saúde diferenciados e com o mais alto nível de excelência.

 

 

 

Nossos clientes