LÍDER DE SI MESMO – ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

Que desafio! Ao propor a disciplina Líder de Si Mesmo logo no início da Especialização em Gestão de Negócios, a FDC quebra paradigmas. Afinal, não existe sucesso organizacional sem que existam líderes com brilho no olhar, conduzindo cada etapa, estruturando o uso dos recursos e mantendo os resultados em constante evolução.

Seria algo relativamente simples, não fosse o fato de que para liderar no ambiente externo, o executivo do século XXI precisa primeiramente fazer uma viagem para dentro de si.

Esse foi o percurso feito pelo Prof. Vanderlei Soela (FDC) que brilhantemente conduziu esse conteúdo com os participantes da primeira turma de Especialização em Gestão de Negócios em São Luís, nos últimos dias 05 e 06/04.

Com conteúdos que permitiram aos presentes fazer passeios pelas emoções, atitudes, inteligência e competência emocional e fatores críticos de sucesso no campo dos comportamentos desenvolvidos, adquiridos e manifestados, a partir do uso da ferramenta de autoavaliação denominada FACET, os participantes vivenciaram momentos ricos de descobertas, inquietações e até mesmo, discordâncias entre como se percebiam e como foram mapeados pelo instrumento.

Foi possível notar que como se percebem não necessariamente é o que efetivamente representa o seu perfil conforme narrativa dos próprios participantes da turma após as muitas análises desenvolvidas em conjunto com o professor.

Para o participante Mílton Júnior, executivo Santander, durante o módulo ele se encontrou viajando pelo seu autoconhecimento e isso permitiu ricas reflexões.


 

Nossos clientes