Comunicação Corporativa - HSD

Você se comunica bem? Alguns leitores responderão que sim, uma outra parcela que não e certamente, teremos o percentual dos respondentes afirmando que se comunicam medianamente, ou sejam mais ou menos.

Existe método, ciência e modelos a serem estudados, seguidos, treinados. E estes foram os eixos centrais que conduziram as discussões da disciplina de Comunicação Corporativa trabalhada no último dia 09 de fevereiro com a turma de executivos do Hospital São Domingos que fazem parte da turma de Especialização em Gestão de Serviços de Saúde, desenvolvida pela Fundação Dom Cabral – FDC em São Luís.

O Professor Guilherme Miziara conduziu de modo brilhante e envolvente todo o conteúdo e o sábado passou rápido, com encerramento deixando um sabor de “quero mais”.

Das grandes lições apreendidas, algumas merecem compartilhamento, são elas:

  • As pessoas não possuem medo de falar em público, elas possuem medo de falhar em público;
  • Três elementos são impactantes e podem destruir uma boa apresentação, são eles: os vícios de linguagem, a postura e o tom de voz;
  • O conteúdo sempre será importante, mas o método sobre como transmitir a mensagem assumirá cada vez mais, papel de destaque.

É claro que os executivos presentes, sempre expostos aos desafios de convencer, articular e negociar, além de conduzirem reuniões e apresentações relevantes, precisam se apropriar cada vez mais dos fatores e variáveis de uma boa comunicação.

As práticas desenvolvidas em sala de aula evidenciaram aos presentes a necessidade manterem o foco nos detalhes da comunicação, bem como se apropriarem e aprofundarem nos métodos que potencializam os melhores resultados a partir da comunicação adequada.

Nossos clientes