Posicionamento Digital HSD

No último dia 07 de dezembro, o Prof. Adriano Costa Sá, da Fundação Dom Cabral, esteve no Hospital São Domingos, ministrando a disciplina Posicionamento Digital, mais um dos conteúdos da matriz proposta para a Especialização em Gestão de Negócios de Serviços de Saúde.

As discussões geraram em torno de estratégias para tirar a empresa do anonimato, os aspectos éticos e morais, as fronteiras e barreiras presentes no ambiente digital, o benefícios e os riscos da tecnologia e a orientação dos negócios para o consumidor omnichannel.

Tratar de uma temática dessa natureza no ambiente de saúde depende de construir uma teia milimetricamente estudada, uma vez que o público alvo, as personas que buscam a assistência à saúde possuem necessidades muito específicas e com características que envolvem necessidades críticas.

Desse modo, não estamos tratando de uma experiência que ocorra de modo natural, uma vez que o cenário presente no momento do atendimento hospitalar está diretamente relacionado à fragilidade humana e ao alinhamento entre vida, saúde e morte.

Os conteúdos desenvolvidos nesta área dos negócios devem estar sustentados em bases sensíveis, em elementos que remetam ao acolhimento cuidado e humanização.

Para os presentes, a riqueza desta disciplina está em levar os participantes ao entendimento de que posicionar o negócio e os serviços do Hospital São Domingos, envolve desmistificar a ideia de que tratam doenças e gerar valor agregado à marca a partir da visibilidade ao valor da vida.

Nossos clientes