Gestão do conhecimento

Nunca se falou tanto em tecnologia e nunca se mencionou tanto termos tais como: inovação, disrupção, mundo digital, sociedade líquida e tantos outros integrantes dessa sala global de novos modelos e novos desafios.

É certo que somos levados diariamente a pensar sobre o que e como melhorar, o que podemos fazer diferente e como alcançar melhores resultados transformando decisões de compras dos nossos clientes em experiências que agreguem valor, que gerem engajamento.

Os professores da FDC, Vanessa Frazão Rilco e Fabrício Ziviani, estiveram conduzindo o módulo da Especialização em Gestão de Negócios de Serviços de Saúde, desenvolvida junto aos executivos do Hospital São Domingos, nos dias 05 e 06/10.

Ainda que todo o conteúdo seja relevante, importante destacar que cada vez mais, a gestão do conhecimento será a principal tecnologia a ser utilizada pelas organizações e fazer uma gestão eficiente dos muitos conteúdos que emergem a partir das práticas organizacionais demandará inteligência da informação – saber tirar proveito dos e transformar registros em estratégias que aproximem cada vez mais o negócio do seu público alvo.

Para os integrantes da turma, composta de um considerável número de médicos, temas como este deveriam ser tratados já desde a graduação. Afinal, não se trata de matéria simples e  transformar conhecimento em resultados é sempre muito desafiador, uma vez que envolve o maior ativo de toda e qualquer organização: as pessoas.

Nossos clientes