III Fórum FDC de Governança e Gestão

III FÓRUM FDC DE GOVERNANÇA E GESTÃO

  

O III Fórum FDC de Governança e Gestão, realizado nos dias 30/09, 01 e 02 de outubro, com o tema: Digital: transformação, evolução ou revolução deram o tom dos novos tempos e elevou o nível da discussão em torno do que configura a transformação digital e o que podemos e devemos fazer para nos inserir nesse ambiente competitivo e de tantas quebras de paradigma.

A palestra magna de abertura, com Mohanbir Sawhney, Diretor de Inovação e professor de marketing na Kellog School abriu as inquietações sobre o que temos hoje e os novos ambientes corporativos, as grandes mudanças deste tempo de transição entre a sociedade industrial e a sociedade do conhecimento.

No segundo dia, as palestras e painéis sobre cenários políticos, megatendências em transformação digital e movimento Brasil digital, tendo as brilhantes participações de Carlos Alberto Primo Braga, Martin Raiser, Gil Giardelli, Adelson Sousa, Cezar Taurion, Glaucia Alves da Costa, Cesar Balarine, Marcelo Voigt Bianchi, Antonio Tabet e Hugo Ferreira Braga Tadeu deixaram muitas lições, dentre elas, podemos destacar: o aumento dos analfabetos digitais, as crises mundiais e o agravamento dos impactos tecnológicos, as transformações nos modelos de consumo e de trabalho e a necessidade premente de que todas as nações aumentem a régua na busca por criar modelos de gestão sustentáveis e sustentados em inovação.

No terceiro dia, o ambiente geral já era de muitas discussões e claro, inquietações. Falar sobre liderança e os desafios da era digital foi uma excelente estratégia dos organizadores. Este bloco teve as presenças marcantes Marco Stefanini, Ana Cristina Maia, João Daniel Nunes Duarte e Raymond McCauley, em que este último, fechou o evento com chave de ouro, colocando no centro dos repertórios já tão bem construídos, as contribuições e as muitas inovações da Singularity University, no vale do silício.

    

Fora três dias intensos, mas já era o esperado. Afinal, o Fórum Anual da FDC é o evento mais aguardado pela classe empresarial que bebe na fonte dos muitos conteúdos vivenciados e compartilhados pelos presentes para, ao retornarem para suas empresas, pensarem sobre o próximo e projetarem as estratégias essenciais para os negócios que conduzem.

Que venha 2019.

Reserve sua agenda: 29, 30/09 e 01/10/2019.

Nossos clientes