Gestão Econômico-Financeira FDC - São Luís

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, executivos das empresas Alcoa Alumínio S.A, Clínica da Família, DBL – Psiu, Distribuidora Sol, INAED, Interludium Mineração, Nelson Baterias, Superávit Contabilidade e Consultoria, Supermercados Feirão dos Frangos, Vallente Alimentos Eireli, estiveram participando da 5ª turma do curso de Gestão Econômico-Financeira da FDC, tendo como facilitador o Prof. Sérgio Pires.

Com uma abordagem prática, esse curso proporciona aos participantes um sólido aprendizado sobre a performance econômica e financeira das organizações, a partir das variáveis fundamentais para a tomada de decisão, além do uso de ferramentas de aplicação imediata, possibilitando a elevação da performance e da gestão.

Possui como metodologia exposições dialogadas, atividades em grupo e estudos de casos combinados com o compartilhamento e a análise de experiências e práticas vivenciadas por professores e participantes, sempre tendo como foco o conhecimento aplicável no dia a dia das organizações.

Tendo como pressupostos o alinhamento dos princípios das finanças organizacionais e o aumento da capacidade do participante em realizar avaliação da performance econômica e financeira para contribuir com o objetivo de melhoria do desempenho das atividades organizacionais, o GEF proporciona ainda uma visão integrada da gestão de demonstrativos contábeis, indicadores financeiros, custo e orçamento, o que favorece em escala exponencial uma visão integrada e assertiva das múltiplas possibilidades e percursos a serem trilhados pelo executivo durante as análises financeiras e avaliação da real performance organizacional.

Analisar possibilidades e viabilidades são, com certeza, ganhos reais de quem participa desse curso que tem em sua composição inúmeros diferenciais.

Para o participante João José Guterres (Supermercados Feirão dos Frangos – Pinheiro-MA), “se eu tivesse participado desse curso antes, certamente teria aumentado o meu grau de eficiência e qualidade na tomada de decisão”.

Nossos clientes