Especialização em Gestão de Negócios – Disciplina Gestão de Projetos

O sucesso não está na estratégia, está na execução, com essa frase, o prof. José Firmino Campos iniciou o módulo de Gestão de Projetos, da Especialização em Gestão de Negócios da FDC que acontece em São Luís.

Em um final de semana marcado de muito aprendizado, os participantes praticaram as diversas etapas de gerenciamento de projeto e discutiram os muitos pontos e variáveis que contribuem para o sucesso ou o fracasso desses nessa disciplina que é parte integrante da rotina de toda e qualquer organização.

Se para alguns, projetos são para empresas grandes ou que já atuem com esse foco, é preciso desmistificar essa compreensão, mudar esse paradigma. Atuar com metodologia de projetos é algo necessário e com alta influência sobre a eficácia operacional, especialmente quando se trata de mudanças, novos processos e inovações.

Segundo dados do Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI) atualmente, 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo é investido na execução dos mais distintos tipos de projetos. Isso significa que 12 trilhões de dólares de toda a riqueza mundial são gastos com o esforço de melhorar, criar ou construir algo, por meio da gestão de projetos.

O PMI também indica que existem mais de 400 mil profissionais certificados no mundo, ainda assim, faltam pessoas qualificadas. Essa lacuna de bons especialistas pode colocar em risco 4,5 trilhões do PIB mundial. Ao potencializar os conteúdos sobre projetos e disponibilizar metodologias e ferramentas de gestão para os mais diversos públicos que passam anualmente pelos cursos do portfólio FDC, o entendimento é de que esse conhecimento tornará a gestão de muitas organizações mais eficiente e com certeza, potencializará a utilização dos recursos a partir da efetividade da gestão de projetos baseada no que existe de mais moderno e de mais relevante para o sucesso da estratégia.

Nossos clientes