Treinamento de Business Process Model - Grupo Mateus

Nos dias 27 e 28 de junho a equipe líder da qualidade do grupo Mateus esteve participando do Treinamento de Business Process Model com a ferramenta Bizagi.

Tendo à frente o Prof. Elon Lima, facilitador do INAED, a realização desse treinamento foi uma iniciativa da área de Gente do Grupo Mateus, em parceria com a Qualidade, uma vez que o crescimento e o volume de lojas abertas tem demandado cada vez mais a necessidade de alinhamento entre pessoas e processos.

Sabemos que reproduzir padrões é uma arte. Tornar processos eficientes é um desafio e apostar na criatividade e nas muitas curvas de inovação sem perder a essência, o DNA do negócio, é para sábios.

Desse modo, a modelagem de processos pode ser um caminho à trilhar. Como resultados, podemos ter um diagrama, mapa ou modelo, conforme o grau de detalhamento necessário ao objetivo da modelagem. Em alguns casos, um diagrama simples, como o fluxograma, pode dar conta do recado. Mas, em outros, quando o nível de complexidade é maior, exige-se um modelo mais completo.

Diagrama, mapa e modelo são termos normalmente utilizados como sinônimos, mas não é bem assim. Cada um dos termos representa diferentes estágios de desenvolvimento do processo, agregando mais ou menos informação na diagramação do processo.

A partir dos conteúdos apreendidos, os participantes saíram do treinamento aptos a desenvolverem análise crítica e escolherem quais referenciais metodológicos e padrões poderão realizar, de acordo com a necessidade e a realidade do Grupo Mateus.

Nossos clientes