Treinamento ISO 45001:2018 - Equatorial Maranhão, Piauí, Alagoas e Pará.

O time Equatorial Maranhão, Piauí e Alagoas esteve reunido nos 24 e 25 de junho para Interpretação e Formação de Auditores Internos na Norma 45001:2018, promovido pelo INAED, tendo sido acompanhado pelo time Equatorial do Pará, nos dias 27 e 28 deste mesmo mês.

O Grupo Equatorial já possui muitas ações em que a gestão interna e os fornecedores andam de mãos dadas em busca de prevenir acidentes, algo que precisa ser trabalhado diariamente, uma vez que somente as boas práticas de conscientização e a eficiência no monitoramento e controle garantem resultados mais eficientes.

Publicada em 12 de março de 2018, essa nova norma ISO substitui a OHSAS 18001. A Norma ISO 45001 é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO). Desenvolvida para implantação em diversificadas empresas, de todos os tamanhos e setores, o objetivo é direcionar as organizações de forma eficaz na melhoria da segurança dos trabalhadores de todo o mundo, algo que permeia a cultura organizacional das muitas unidades Equatorial espalhadas nos diversos estados em que esse importante grupo desenvolve suas operações.

Para os executivos presentes, além da excelente metodologia aplicada pelo facilitador, prof. João Bezerra, os momentos em sala de aula conseguiram fortalecer a importância do conteúdo, permitiram a maximização quanto à melhor forma de implementar um SGQ baseado em SSO e o mais importante, agregaram valor quanto às práticas de auditorias, uma vez que um dos objetivos do curso era exatamente esse: formar auditores internos.

Nossos clientes